Vejá só! Como assim?
Um blog que fala de cuidados para reduzir os sintomas de ansiedade postando ideiais sobre como aumentar a ansidedade? Me explica que estou confusa.
Fica calma, querida mulher, eu quero apenas lhe apresentar como podemos nos envolver numa jornada de vida que aumenta demais nosso nível de ansiedade.
É como receita. Há receitas para todas as coisas: fazer bolo, um chá, uma bebida, uma receita médica, receitas de crendices e muitas outras. Para cada uma delas existem passos para seguir a fim de alcançar um resultado. Não é isso?
Pois bem, de modo inverso, até sem pensar, podemos criar umas receitas bem ruins, onde os resultados nos levarão para estresse e ansiedade. Estamos por demais acelerados nesses tempos líquidos. A vida antiga era dura, o trabalho braçal era suado. Mas o nível de sofrimento mental por ansieade certamente era pequeno. Posso inferir isso pelo número de publicações científicas existentes sobre o tema ANSIEDADE.
Que receita é essa? Vamos lá!
1. Assumir funções para as quais você AINDA não está preparada
Querida mulher, isso é realmente exaustivo e vai sair fumaça da cabeça. Não nascemos andando, não chegamos ao topo da montanha sem preparo, não corremos uma maratona sem muito treino. Então, se não quiser sofrer com ansiedade, não aceite funções sem estar preparda. Eu disse, AINDA, você viu? Então a dica é, vai se preparando que chegará lá tranquila e serena.
2. Querer SER perfeccionista
Isso não existe para humanos, mulher serena. Você pode fazer o melhor possível, mas nunca será perfeito. Faça apenas o seu melhor para o AGORA. O que você acha bom hoje, amanhã você não achará mais. Por que? Porque você está evoluindo e será outra pessoa.
Eu acredito que podemos evoluir para criar o mais belo e mais bem feito, mas sem fazer disto uma exigência. Pois se não está “perfeito”, pode acontecer que você nunca faça algo acontecer porque não está nesse nível de perfeição. O suficiente está bom, tá? A experiência vai fazendo você ficar cada dia melhor. A dica é: é meu melhor para hoje.
3. Achar que tem que dar conta do mundo
Tem não, Serena. Desapega, passa para frente. O NÃO existe para ser dito. Tá? Você é apenas uma. Aprendeu a dizer sim, o não também precisa ser dito. E tudo bem. Ninguém vai deixar de amar você se você precisar colocar um limite: não posso, sinto muito.
4. Não se planejar
Serena, sei que você é intuitiva. Eu também. Estou gostando de pegar cada ideia e colocar no papel. O papel é organizador. Tamu juntas?
5. Não DORMIR bem
É o SONO que RESTAURA o corpo e a alma. Noites mal dormidas levam à exaustão. Um cheirinho de lavanda será ótimo. Fica a dica, Serena.
Agora me conta nos comentários. Qual das 5 dicas você escolhe não fazer mais a partir de hoje?
Olha minha dica final: se você está com nota cinco, não de agustie. Respire fundo e tome uma decisão por vez. Tá, cheirosa?
Meu abraço, com aroma de lavanda.
Beatriz Farias Alves Yamada – PhD, Ms
Enfermeira – COREN-SP: 49157
Psicóloga – CRP: 06/127735
Olá, querida mulher.
As ideias podem ser boas ou ruins. Este texto tem essa finalidade, lhe mostrar, de modo mais lúdico, como podemos estar realizando atividades que nos causam mal-estar, a ponto de aumentar níveis de ansiedade.
Serenidade é uma conquista diária.
Abraços, com aroma de lavanda.
Ao ler o título logo pensei: – como assim? Quero mais é me livrar disso. Quero mesmo é ter dicas de como eliminar do meu dia a dia essa tal ansiedade . Mas, vi que eu mesmo sou a responsável por isso.É bem assim mesmo; difícil dizer não , ainda mais se for para pessoas que você estima. Mas não é esse meu principal problema. Infelizmente por um bom tempo vinha tendo noites mal dormidas, mas isso está melhorando cada dia mais, pois além de mudar alguns hábitos, virei uma cheira cheira de óleo essencial de lavanda, durmo com o difusor ligado , claro, com as gotinhas da queridinha LAVANDA. E olha , meu marido disse outro dia: “Bem, esse “ negócio “ faz a gente dormir bem memo, né “? . BINGOU. Obrigada , Dra. Beatriz pela forma criativa de nos ensinar a ser uma mulher serena.
Que ótimo Luciene.
É isso mesmo. Fazemos receitas
ruins com nossas atitudes e, sem querer, nós causamos danos.
Dormir é tudo de bom para deixar o corpo apto para o trabalho de autocuidar-se.
Que maravilha que nossa lavanda está restabelecendo seu sono e dos membros da família.
Lavanda é presente divino.
Abraços com aroma dela para vc.
🙂
Papel e eu não nos separamos mais, depois que passei a planejar meus dias e organizá-los no papel, tudo melhorou! Dicas valiosas para se tornar uma mulher serena, já quero apostar no óleo de lavanda ao dormir. Obrigada, Dra. Beatriz!