Qual é o tamanho da ansiedade nas MULHERES?

Incrível como esse problema foi crescendo ao longo do tempo! Como sabemos disso? Ninguém gasta energia fazendo pesquisa científica se não houver um problema para resolver, não é mesmo? Se você tiver curiosidade de ir a uma base de dados onde se hospeda artigos desse tipo de pesquisa, irá se surpreender com o crescimento em milhares. Mais assustador ainda foi do ano passado para cá.

E por que cresceu tanto assim? Um bom reflexo do momento que estamos vivendo. Uma PANDEMIA que está nos castigando e causando efeitos no psicológico e na vida em geral de cada ser humano. Algumas pessoas são mais afetadas que outras, em função de sua própria estrutura pessoal ou ambiental.

O fato é que quando a ansiedade passa a ter repercussões maiores, causa comprometimento no viver de intensidades distintas. Por isso, cada um de nós precisa olhar para si mesma com muito carinho e ver se não está tendo sintomas sugestivos de ansiedade que já causem algum desconforto. Vamos falar disso em outro momento, mas atente para alteração no sono, apetite, concentração e atenção prejudicas, choro, coração acelerado, peito apertado, são exemplos de sintomas que a ansiedade pode está rondando.

E para se proteger? Para prevenir, toda estratégia que você se sente bem é muito válida, como: exercícios físicos, laser sistêmico, devaneios, meditação/oração, exposição ao sol, mexer com plantas, projeto inovador, cheirar óleos essenciais etc. Você pode descobrir um que caiba bem na sua vida. Eu escolhi: laser, oração, exercícios, óleos e projetos inovadores, como esse aqui, para ocupar minha mente. Quando me vejo tensa, corro para pegar um desses. Os óleos acabam sendo bem fácil de usar.

Querida mulher. O que essa pandemia tem mexido em você? Me deixe saber nos comentários.

Agora, dá uma olhada nos posts e veja com seus próprios olhos a situação alarmente. Mas, a boa notícia é que: podemos prevenir, querida mulher.

Meu abraço, com arama de lavanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *