ANSIEDADE no científico e no dito pop

Está agoniada? Com gastura? Com coisa ruim na cabeça?
Presta atenção que esses são DITOS populares para sintomas de ANSIEDADE.

O que é ANSIEDADE? Simplificando a definição, ansiedade é um estado de humor desconfortável que gera uma série de sintomas físicos, mentais e emocionais, entre eles uma: apreensão negativa em relação ao futuro. Em outras palavras, as pessoas, no nosso caso aqui, as MULHERES com ansiedade tendem a ter mais preocupações com as coisas do futuro ao invés de focar no presente. A dona Maria FUTURO.

Quero defender a ANSIEDADE. Como assim? Não é coisa ruim? Depende, Serena.

Quando os sintomas da ansiedade estão levemente atiçados as repercussões são ‘leves’. Todavia, a pessoa está ligada no 220W, com um certo agito, nada Serena, e as alterações do sono são presenciadas. Não considero que seja exatamente anormal, uma vez ou outra, quando estamos envoltas de coisas novas para produzir ou eventos para acontecer (ex. provas, casar, namorado novo etc). Eu creio que esse estado de humor é de certo modo até bom, porque faz a mulher agir, mas não é o ideal para um estilo de vida saudável quando se torna corriqueiro.

E quando se torna corriqueiro? Querida mulher, de verdade, isto já é ANSIEDADE, mesmo que seja leve e não atrapalhe a dinâmica de sua vida. Caramba, me identifiquei! ‘Sou, mas quem não é’ nos dias atuais? Pois é, exatamente isso! Esse estado de agito é muito comum em em muitas mulheres, porque somos cheias de tarefas e achamos que temos que dar conta de tudo.

Tá, e esse post que você colocou aqui? Esses são alguns dos sintomas da dona futuro tanto no científico quando no popular.

Presta atenção aqui. Quando os sintomas de ANSIEDADE começam a atrapalhar seu viver, com tantas manifestações mentais, psicológicas e corporal, já exige colo. Eis um estado onde o tratamento médico e sessões de psicoterapia se tornam imperativos.

Percebe algums sintoma em você?
Não hesite em buscar ajuda. Tá, Serena?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *