Ansiedade está detonado as heroínas da pandemia

Eu fiz o levantamento, na pubmed, do número de publicações científicas de mulheres com ansiedade. Sem refinamento, apenas o que aparece ao longo dos anos. Sendo também enfermeira, me interessei em averiguar o tamanho do problemas das enfermeiras. E lá fui eunovamente fazer outra busca para ter ideia do problema: Anxiety and nurses.

Se a profissão da enfermagem é na sua grande maioria feminina, esse é problema de gênero. Podemos dizer que há muitas Enfermeiras em sofrimento. Nunca na história da humanidade tivemos tantas enfermeiras em adoecimento emocional. E, claro, enfermeiros também estão nessa.

Eu sei que as coisas estão preocupantes. Mas, também, sei que temos recursos na natureza pra ajudar no equilíbrio emocional e poder vislumbrar mulheres serenas.

Eu sei que as coisas estão preocupantes. Todavia, também, sei que temos recursos na natureza pra ajudar no equilíbrio emocional e poder vislumbrar Mulheres Serenas. Me propus a estudar o fenômeno e promover um curso de autocuidado para lidar com a ansiedade.

Mas, agora veja esses posts para você ter uma ideia de como as enfermeiras estão sofrendo, especialmente nesse momento crítico de pandemia.

Vamos cuidar das heroínas?

2 comentários em “Ansiedade está detonado as heroínas da pandemia”

  1. Essa pandemia está deixando marcas no psicológico de todos, principalmente de quem está na linha de frente dos cuidados. Espero que diante das cicatrizes que tem deixado, a saúde mental passe ainda mais a ser valorizada e temas como a Ansiedade, tão presente no momento atual, criem mais visibilidade, afim de diminuir o sofrimento de tantos. Amei o blog, é de extrema importância!

    1. Isso mesmo, Paloma.
      Não temos ainda a dimensão do estrago emocional que essa pandemia irá deixar.
      Mas vamos ajudar a reduzir esses danos. Como psicólogas temos essas missão.

      Aproveite as dicas para sua vida também.

      Abraços, com aroma de lavanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *